sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Problema

Segundo as estatísticas apresentadas nos últimos anos, o município de Apodi tem uma juventude cercada e encarcerada pela ociosidade, cerca de 60% dos jovens do município não tem nenhum atividade que ocupem suas mentes, deixando-os assim bastante vulneráveis ao caos e a todo tipo de abordagem maléfica. Não existe em nossa região, nenhuma Política Pública, ou se existe, não está sendo capaz de livrar o jovem desse caminho, visto que são oferecidas inúmeras outras opções de desordem e desespero, drogas, bebidas e todo tipo de entorpecentes. Enquanto nada se oferece como outra opção.

Uma vez dentro dessa realidade, o jovem se vê impossibilitado de sair, de buscar ajuda, porque ajuda não tem, a sociedade muita fala, mas pouco age se diz preocupada com a atual situação do avanço da bandidagem e do crime organizado, mas se escondem e se negam a mudar essa realidade.

O jovem precisa de opções de lazer, de ocupação, de espaço onde sua energia seja gasta de forma positiva para construir o bem, e não de oportunidades de que o mal aperte sua mão, que venha a gerar o ódio e a cobiça pelo que é mal.

Diante disso, os vários e vários bares, esquinas e mais recentemente o calçadão (que por vezes são patrocinados pelos próprios comerciantes de Apodi), que oferecem oportunidades ímpares para que o jovem mergulhe no trágico submundo das drogas, apresentamos nossa proposta que poderá mudar essa realidade, e buscamos o apoio financeiro necessário para essa mudança que tanto desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário