Objetivo

“Cada um de nós constrói a própria história
 e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e de ser feliz.”

[Almir Sater e R. Teixeira]


O Projeto “Acampamento de Férias” nasce dos princípios humanos e éticos que orientam o FMJ – Rede de Organizações e Movimentos Juvenis de Apodi, que busca fortalecer o movimento juvenil do município, principalmente no trabalho de base para formar lideranças e romper com a prática dos dominadores que, pelo autoritarismo ou pela troca de favores, se mantêm no poder no município, na região e em nosso país.

Os facilitadores e formadores será um grupo de militantes, escolhidos e convocados previamente pela rede (FMJ) para desenvolver atividades de solidariedade e de organicidade direcionado a formação de liderança. Preparar quadros com experiência e domínio da diversidade da realidade de Apodi e do país, que possam dar respostas aos problemas e desafios a serem enfrentados pelos jovens de forma coletiva.

Terá uma organicidade seguindo os princípios organizativos de disciplina, estudo, planejamento, crítica e autocrítica, mística, garantindo reflexão permanente da práxis do processo.

 OBJETIVOS GERAIS

- Construir um espaço democrático de diversão, entretenimento, lazer, aprendizagem, e formação de líderes jovens, habilitados a discutir a viabilidade das politicas públicas para a juventude baseado na participação massiva dos jovens espalhados em suas grandes diversidades, e na democratização do poder e na construção socialista.

- Proporcionar um momento de lazer sadio, acrescido de muito conteúdo de formação sistematicamente preparado para formar o sujeito no processo da luta social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Estudar a realidade socioeconômica, política e cultural do município, da região e do país;

- Socializar conhecimentos e experiências entre os participantes;

- Socializar as experiências do trabalho de base e da organização popular entre os participantes;

- Construção de saberes adaptada a realidade local numa perspectiva de transformação da mesma e da construção de um projeto popular;

- Formar Lideranças que se insiram nas lutas pelas transformações locais.


Quer saber mais sobre o projeto? Basta enviar um e-mail para:
acampamentodeferiasfmj@gmail.com